sexta-feira, 27 de setembro de 2019

LIVRAI-ME (OU DAI-ME) A TENTAÇÃO?



(Victtoria Rossini)
.
Olhando a cidade la embaixo
E o tempo me engolindo aqui
Rogo aos céus por um tanto de lucidez:
Ohh lucidez!
Caia sobre mim!
Me faça separar o sonho e o desejo
E no uso pleno da minha razão
colocá-los no seu devido lugar
.
Que meu corpo não viva em fantasia
Que eu saiba separar a utopia
Antes que minha carne
Caia em tentação
.
Sinto o vento
Da tua boca se aproximando
Temo o arrepio
Espero pelo toque
Fujo dele...
Corro para...
E agora?
Só tua lembrança já é tocha
A incendiar meu desejo
.
Olho a cidade dormindo...
E peço paz - e um pouco de lucidez -
Para não me afogar nos meus pecados
Para não sucumbir aos teus caprichos
Para não fazer de você meu vício
E me deleitar na fogueira do teu corpo
Fazendo de ti...Minha perdição
..................
Espero tua visita e comentários nos meus blogs: http://victtoriarossinipoesia.blogspot.com

Nenhum comentário: