terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Eu tinha um amigo, humilde, que me visitava, dava bom dia, boa tarde e dizia que era meu fã... Mas ele foi mudando aos poucos. Primeiro, quando concluiu a faculdade, depois veio o mestrado e ele já não me cumprimentava mais, às vezes, falava comigo num tom meio "cima pra baixo". Mas agora, ele está fazendo doutorado, nossa, como meu amigo mudou. Ficou agressivo e passou a me olhar com um certo desprezo. Fiquei me perguntando, por que meu amigo mudou tanto assim? A resposta está nas estatísticas: O Brasil tem menos de 10 por cento da população jovem em universidades e desses, menos de 1 por cento chegam ao doutorado! Acadêmicos com doutorado são como mico-leão-dourado, devemos lutar para preservá-los, apesar de tudo!

 (Tartufo de Hollanda)

fonte: Jiddu Saldanha

Nenhum comentário: