sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ESCRITORES SÃO MUITO ESQUISITOS


Não comentam as condições atmosféricas, se vai chover ou fazer sol. Não falam sobre problemas coronários, pulmonares ou digestivos. Pouco se importam com a vida da vizinha da prima em segundo grau da Tia Cotinha. Não comentam hábitos alimentares ou de vestuário de parentes e amigos. Detestam futebol e esportes em geral (há exceções). Votam na esquerda ou na extrema-esquerda (há exceções). Bebem. Fumam. Trepam. Gostam de ficar horas sozinhos para poderem escrever. São, por vezes, mal-humorados. Conversam com poucas pessoas, quase sempre outros escritores (em meu caso, também com ativistas políticos, budistas, umbandistas e artistas marciais, além das minhas plantas). Ficam profundamente entediados com o cotidiano. Enfim, somos insuportáveis. Se eu gostaria de ser diferente -- vestir terno, camisas de seda, trabalhar 14 horas por dia, votar no P$DB, frequentar danceterias e trocar ideias com a Tia Teresinha? Se um dia eu fizer alguma dessas coisas, por caridade, chamem um exorcista, ufólogo ou psiquiatra, porque eu fui possuído por um espírito do mal, abduzido por alienígenas ou enlouqueci. .

Claudio Daniel

Nenhum comentário: