quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PALAVRAS DO CORAÇÃO DO MUNDO




“Seja teu sim, sim; teu não, não.”

(Jesus)

Antes do Deus, havia o homem; antes dele, o menino. E foi o menino que, ao sabor adocicado da inocência, desenhou pássaros e lhes deu asas. Foi o menino também que chorou quando, de tombo em tombo, aprendeu a caminhar sobre águas e a ter pesadelos com uma pesada e escura cruz em seu passo trôpego sobre as pedras.
- Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou! Disse um dia o então homem, quando o mesmo menino já era apenas um hálito de hortelã perdido na memória do Deus que estava nascendo.
Havia nele o vento das profecias, havia nele amor e piedade por todas as criaturas, havia nele a dor e o perdão para a remissão dos pecados.
Dizem que, quando falava, os seres subiam às alturas e ganhavam contornos de anjo.
Dizem que, quando andava por aí, aleijados largavam suas muletas e iam junto com ele a passos largos.
Dizem que, quanto tocava alguém, cegos viam, surdos ouviam, mudos falavam, doentes se curavam; mas os que o negavam continuavam levando moléstias para casa e a plantar espinhos para um dia coroá-lo.
Dizem que a primeira lágrima na caminhada dos sete passos da paixão caiu e ninguém viu. A segunda só um menino que brincava ouviu falar. A terceira subiu e multiplicou-se em chuva. Então ele não chorou mais e seu coração abriu-se em sete portas que escancararam o céu aos homens.
Dizem que ele dizia: “Em verdade em verdade eu digo, eis o perdão, eis o símbolo, eis o Deus, eis a luz,
eis que o dia é hoje
e teus pais, teus irmãos, teus amigos, teus filhos, teus vizinhos precisam de teu amor.

Antonio Thadeu Wojciechowski

Nenhum comentário: