sábado, 6 de fevereiro de 2016

O ENTERRO DO LOBO BRANCO

"Eu podarei com meticuloso cuidado as ramificações os alvéolos que despencam do seu pulmão-efisema perguntarei sobre a bronquite da sua gata te ensinarei remédios caseiros passarei receitas de xaropes milagrosos indagarei se parou de fumar você tossirá com certa discrição abafando o som com a mão enquanto muda de assunto farei um relato detalhado de um homem jovem que morreu pelos malefícios do cigarro perguntarei se esse ano tomou a vacina da gripe me convencerei da urgência de discutir o estado físico das nuvens reclamarei da indelicadeza e da falta de tato dos machos narrarei as peripécias do meu porquinho-da-índia conversaremos banalidades como a marca do pó de café ou a alta exorbitante dos preços das amêndoas importadas você dirá que sempre preferiu as nozes nacionais eu concordarei com a cabeça convicta porque hoje eu apenas falo de amenidades de coisas que andam e florescem de jardins nos centros das pequenas cidades opinarei sobre a cor do seu rush e sobre seus olhos pintados confessarei que gosto das nuances lilases perguntarei se o sopro no coração desapareceu indagarei com leve riso nos lábios se as suas amídalas continuam inchando no início do verão reclamarei um pouco que a minha gastrite voltou a queimar e que o médico mandou que eu continuasse com o omeprazol interrogarei sobre as cadelas sarnentas que costumavam aparecer na sua rua perguntarei sobre as aventuras das suas primas siamesas perguntarei se o seu padrasto ainda trabalha na fábrica de caixões recitarei um poema aos mortos perguntarei com ingênua preocupação sobre a saúde frágil de seus pais mencionarei as cirurgias constantes de velhos que utilizam o marca-passo admirado como eles se recuperam rapidamente falarei numa retórica convincente sobre um estudo revolucionário para acabar com as ferrugens dos laranjais ou citarei em arroubas quantas laranjas foram perdidas no ano passado estenderei minhas mãos de nervos saltados fingirei normalidades fingirei um afeto que desconheço" 
Marcia Barbieri

Nenhum comentário: