quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Algumas anotações aleatórias:




-- Engraçado como algumas palavras entram e saem de moda. Aleatório, bizarro, entorno são algumas das palavras em voga atualmente. De cada dez palavras pronunciadas por um hipster, três são aleatório, bizarro e a expressão 'no entorno'.

-- Não sei se alguns são ingênuos, ignorantes ou preguiçosos. Com exceção dos primeiros, os outros dois têm cura. Para os ignorantess o remédio é pesquisa, curiosidade, estudo. Mas tudo isso com 'olhos livres'. O problema é quando eles são também preguiçosos. Para os preguiçosos a solução é vontade. Mas como exigir vontade de quem justamente sofre de falta de vontade? Olha, pelo menos um pouco de boa vontade não seria mal.

-- Coisas que detesto e uma que abomino: polícia, exército e todos os aparelhos repressivos do Estado. Numa revolução tudo isso deveria ser destruído e recomeçado do zero. Como o exército francês após a Revolução de 1789. Agora, truculência, eu abomino. Sobretudo quando vem em voz melíflua.

-- O duro não é sair da caverna. É voltar pra ela e fingir que você não viu nada. É o que muitos fazem. Pra ser aceito, você deixa de pensar. Você pensa o que os outros esperam que você pense. Aí numa festa você enche a boca pra dizer: esses sem-terra, é tudo vagabundo.

-- Coisas que amo de paixão: pôr do sol, expresso tomado num café com um livro nas mãos, flânerie, silêncio, seios, axilas. Não necessariamente nesta ordem.

-- Outra coisa que detesto: a expressão "amo de paixão".

-- Escrever um livro que ninguém leia, ou se ler, ninguém entenda: eis aí um bom objetivo pra vida.

-- Ser um herói e um santo para si mesmo (Baudelaire). E que tudo o mais se exploda.

-- O duro não é quando as pessoas te decepcionam (as pessoas sempre te decepcionam, elas nunca são como você as imaginou). O problema é quando você se decepciona com você mesmo: aí é um duro golpe no orgulho e na autoestima. Não tem cura. E é bom que assim seja.

-- Otto Leopoldo Winck. Gosto do meu nome. Não sei que substância meu pai tomou quando escolheu o meu nome. Mas bendita seja essa substância! Pelo menos, nome de escritor eu já tenho.

-- Se todo ponto de vista é apenas a vista de um ponto, este meu ponto de vista é apenas mais um ponto. Mas é meu, porra.

Otto Leopoldo Winck

Nenhum comentário: