quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UMA MENSAGEM PARA REFLEXÃO



O NATAL ?
- Já Passou !
Será ?

- É ANO NOVO !
Será ?
- Sim. Hoje, é o último dia do ano ... !
Será ?

- Amanhã estaremos em JANEIRO ... !
Será ?

- Que coisa..., já é 2.014 !
Será ?

- Esse diálogo é uma chamada para a reflexão. Não faz muito tempo, há apenas alguns dias passamos por uma data, 24/12, (será ?), em que as pessoas diziam Feliz Natal, referindo-se ao Nascimento, do mais importante nome da Humanidade.

Durante a Festividade Natalina, grande número de pessoas carregava pendurado ao pescoço, um crucifixo, Símbolo De Uma Morte, imposta a um grande homem; e justamente em nome daquele mesmo Grande Homem, diziam como citado na abertura desta mensagem Feliz Natal, que quer dizer..., Seja Feliz No Seu Nascimento. Em suma..., diziam uma coisa e ostentavam outra.

No dia seguinte, o assunto não mais existia. Era hora de preocupação com o Reveillon; com o que vestir, com o que comer, com o que beber, enfim, onde passar o Ano Novo, e nisso incluem-se congratulações e votos de Um Ano isso, Um Ano Aquilo.

Dentro de horas..., 1º de Janeiro de 2.014, (será ?), se formos honestos, veremos que nada mudou. Tudo continua na mesma, como era e sempre foi.

Abrem-se lojas. Comércio faz liquidações. Empresas reiniciam. Chefias, supervisões e gerências, avaliam o lucro do último ano e planejam as cotas de vendas a serem cobertas. Nos seguimentos, superiores hierárquicos podam as reuniões e comentários sobre festividades e férias, para que seja possível fazer render o serviço. Uma moça nota à colega de trabalho, uma nova joia, novo modelito, sapato diferente, etc. Entre homens o comentário à boca pequena é que as mulheres e filhos estão na praia, e surge a pergunta:

- "Onde é que a gente vai... ?"

E aqueles votos 'Natalinos' e do 'Fim De Ano'..., tão elevados..., ficaram no passado.

O "Agora" está totalmente comum como sempre foi o 'presente' vivido. Assim também será embasada a continuação da iniquidade. Assim, as pessoas permanecerão falando do que não conhecem, enaltecendo frivolidades, fugindo da própria realidade, pensando que tudo está como deveria ser, pois vivem..., como se mortas estivessem, isso no sentido espiritual, porquê no sentido material todas ..., "São Muito Vivas".

É triste, mas É Verdade. Por isso convido Você para algumas reflexões:

- "O que leva ou induz o Ser Humano, a procedimentos pouco..., ou nada dignos ?"

- "Por que a pessoa vê no semelhante, um Inimigo que deve ser temido, combatido e sempre que possível, derrotado ?

- "Por quê, a forma mais importante de todas as Obras da Criação, trilha caminhos outros que não os da Felicidade, se só, e unicamente para isso, foi criada ?"

A resposta para estas Reflexões..., é uma só.

I - G - N - O - R - Â - N - C - I - A !

Ignorância À História Da Humanidade; Exemplos De Grandes Almas; Às Palavras Dos Grandes Mestres, Aos Fatos Da Vida; À Verdade.

Ignorância Ao Amor. Não do Amor Físico, Carnal, tão apregoado e tão recriminado como Ato Pecaminoso. Isso não é Amor, como também não é Pecado; mas..., ao Único e verdadeiro A-Mor; que quer dizer..., Não Maior. Isso refere a não ser maior que o Semelhante, como também indica ser Não Menor, apenas Igual. Iguais em tudo.

Outros exemplos poderiam ser colocados, mas, fiquemos com esses para facilitar o entendimento, compreensão e discernimento, que por Consciência são fatores preponderantes para uma Vida Feliz..., tão pouco comuns nos dias de hoje.

O sentido de igualdade foi esquecido ou perdido no tempo, não pelas pessoas comuns, nem como algo a ser encontrado, mas, parece ter sido irremediavelmente ceifado, por outras mal intencionadas, com obscura intenção; o queimaram como erva daninha e não satisfeitas, secaram com Cal Da Maldade o coração humano, como a querer cauterizar o Solo e não mais permitir que dessa maneira fosse possível proliferar, o único sentimento que poderia impedir os mesquinhos propósitos dos Bucaneiros De Almas.

À contrapartida, vivem as pessoas comuns as imensuráveis tristezas; uma infelicidade assumida pela ausência de autoestima e a certeza autorizada de serem e viverem Ad Eternum, manipuladas pelos Maquiavélicos Senhores Da Hipocrisia; que falsamente fantasiados de Bons Samaritanos; protegem-se com escudos de palavras sabidas como Santas e Benditas por outros, escritas.

Transferindo responsabilidades se multiplicam pelo mundo com várias e diversas denominações. Ocultando as verdadeiras intenções e obstruindo a Verdade, espalham Mentiras. Conseguem o que querem, disseminando Discórdias, em nome de Deus.

Ignorância é Falta De Conhecimento, vontade de Não Ver o que é mostrado dia-a-dia pela criação agindo na Natureza. É viver em sintonia e consonância com o Absurdo e fechar os olhos à Beleza. É cultivar mágoas e fazer a apologia da tristeza.

Meu Igual. O Ser Humano Foi Criado Para A Felicidade !

Em nome do Verdadeiro Amor convidei você a Refletir, pois, muitas pessoas estão Adormecidas, e você também pode Despertá-las.

O Despertar pode ser um Espetáculo De Luz para quem sempre usa óculos escuros; mas, essa Luz, não ofusca, porque ela não brilha de fora para dentro, e é no sentido de tirar as vendas, que foram colocadas no seu coração, para não deixar seus olhos verem, que eu digo:

Seu Nascimento é no Agora, então..., Feliz Natal !

É o Inspirar a cada momento que faz você..., um Ser Vivo.

Seu Ano começa no Agora, então..., Feliz Ano Novo !

Seu tempo é o Agora. Então..., a Eternidade..., é o Agora !

Curitiba, PR., 31 de Dezembro de 2.013


Olinto Simões.

Nenhum comentário: