sábado, 15 de março de 2014



(...) saio do bar. o Pick Nick fica numa esquina triangular. nos fundos, uma rodinha de meninos com suas bikes e seus skates. fumam maconha. me aproximo, eles me oferecem uma bola. não faço isso tem mais de três anos. chupo o baseado. agradeço e saio caminhando a esmo. depois de algumas quadras, me escondo atrás de uma árvore e me alivio. as árvores são os seres da criação mais generosos, ajudam o oxigênio, além de dar frutos, embelezam a paisagem e deixam homens e cães mijar nelas protegidos por sua sombra. escuto me chamarem. viro, procurando. só o poste de luz, a calçada, o muro. exausto. estou exausto. sou tomado por um brusco aturdimento. a cabeça, o peso de uma bola de boliche. não estivesse grudada ao pescoço, rolaria longe, na sarjeta. chamam meu nome novamente. olho para direita, ninguém. esquerda, atrás, nada. não é ninguém, só os paralelepípedos escorregadios e a igreja em que as mulheres da família vinham às quartas para o grupo de leitura da Bíblia (...)

Luiz Felipe Leprevost

Nenhum comentário: