quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SUBSTÂNCIA


hoje eu me alimento da falta de interesse do pássaro que voa contra o vento da apatia
eu me escondo nos escombros escritos no jornal amarelado que não consegue ser vendido
da banca que vende coisas desinteressantes
eu corro do medo do olhar do homem que sente fome & sente frio na praça da Sé
enquanto muita gente corre atrás de um sonho que não sabe se será realizado
eu finjo acreditar nas promessas de todos os anos quando o abismo da realidade é descarregado nos caixotes daquele caminhão com galinhas de olhos mortais prontas, sem entender, para a morte inevitável
hoje eu sou a força que resiste
por natureza imóvel
na desesperança dos trabalhadores que desistiram da greve geral em última hora por medo de represálias enquanto suas esposas pensam no que irão fazer no almoço de amanhã.


Régis Mesquita

Nenhum comentário: