sexta-feira, 25 de agosto de 2017

A Ilusão.


J. Norinaldo.

A ilusão me mandou um lindo scrap,
Que mostrei a companheira solidão,
Sorrindo ela me disse bem baixinho,
Não se iluda com a beleza do cartão,
Eu sou triste, porém muito verdadeira...
Ela é astuta e pode enganar seu coração.

Olhei novamente pra paisagem,
Lindas flores e uma imagem de mulher,
Que de tão bela não pode ser realidade,
Neste ponto a solidão foi tão sincera,
Não se pode maquiar uma tapera,
A ilusão jamais traz felicidade.

Eu e a solidão pensamos juntos,
Numa maneira de enganar a ilusão,
Compomos uma bela poesia,
De amor a solidão não entendia,
Colocamos tudo num belo cartão,
Iludindo a ilusão que me iludia.

Ah! Quantos cartões lindos já recebi,
Quantas vezes alguém disse que me ama,
Quantos já machucaram o meu pobre coração,
Preste muita atenção a cada imagem,
A ilusão conhece cada paisagem,
Que enganam a mim, mas não enganam a solidão.

almaxpoesia.blogspot.com visite, prestigie.



Nenhum comentário: