terça-feira, 29 de agosto de 2017

Navegar



Corre para mim ou voa
Sente a leveza de teus pés
Navega no meu mar, com tua canoa
Que me escondo em teu convés
Corre medusa de raios de luz
Sente as ondas do mar
Com tua canoa faz jus
E vem ouvir as sereias cantar
Corre e ouvirás melodia
Sentirás a minha presença
Comigo de noite, navegas de dia
Embalados na música a nossa sentença
Corre sobre a espuma Lilás
Aproveita os ventos uivantes
E mergulha na água que me trás
Saudades de deusas amantes
Corre medusa perfumada
Pérola de azul celeste
Navega em meu mar e numa lufada
Sente o beijo que me deste
Corre ou voa como gaivota
Em meus braços voarás
Vem menina marota
Vem ao mar que satisfaz
Não voas... Pensas tu, vem navegar
No mar onde sonhas e te sorri
O êxtase do mergulho te vai lembrar
Que sou um mar só para ti.

José Alberto Sá


Nenhum comentário: