quarta-feira, 26 de junho de 2019

Escrevo sendo este corpo


Escrevo sendo este corpo
sou este corpo que escreve
convulso corpo que treme
corpo que se faz linguagem
linguagem que treme

rezo dentro deste corpo
sou este corpo que treme
sou minha própria escatologia
entre os que andam pela rua
sou aquele que treme

a minha prece é convulsa
é uma prece que treme
o meu deus é epiléptico
e tem um corpo que treme

escrevo dentro deste corpo
e sei que me olham pasmados
por eu ser um corpo que treme
árvore que o vento balança

escrevo dentro deste corpo
e sou tantos territórios
sem fronteiras, sem mapas,
corpo que ama e treme

sou este corpo que ama
este corpo que avança no tempo
e que às vezes se detêm
para abismar-se por existir

sou este corpo que ama
e no amor se expande
corpo que carrega as luas
corpo que goza e treme

sou uma linguagem epiléptica
um corpo que se faz ventania
coreografias impossíveis
corpo que alberga córregos
histórias, caminhos, rezas
um corpo que cai e treme

sou este corpo que caminha
corpo capinado pelo tempo
corpo migrante, corpo negro,
corpo que chove e treme

anotações

Sândrio Cândido


Nenhum comentário: