terça-feira, 3 de setembro de 2013

 Com pé direito e muita firmeza decidi assumir meu papel de caminhante. Juro, jurei pra mim mesma, que sedentarismo seria coisa do passado. Quarenta minutos (sem leitura) no meu cotidiano escrevente e leitor não fariam mal a ninguém. Comecei animada, muito animada! Mas a caminhada e a vida oferecem obstáculos. Uma gangue de cachorros interrompeu meu caminho. Lati, sim, lati e mostrei meus caninos que ainda estão fortes. Acho que ficaram confusos e se acalmaram. Poucos passos depois, outra gangue de cachorros avançou com cara de fome...E, bem, para falar a verdade acho que sou boa de ossos rsrsrs. Não lati, o silêncio deles era assustador, claro, apelei ao latim dos primeiros anos do meu curso de Letras: "Canis cum tauro pugnam inire parabat et facile vincam...E ainda acrescentei: “namque dentibus longe melior sum". O estranhamento paralisou os caninos e os cães. Aliviada, continuei a caminhada, não sou de recuar diante de pequenas causas...Ah, não é possível, mais uma gangue de cachorros vem ao meu encontro... Aceito estratégias de defesa dos meus queridos leitores e amigos caminhantes.

Glória Kirinus

Nenhum comentário: