quarta-feira, 14 de agosto de 2019


todos os dias transgrido minhas promessas
com o sabor sereno de alguém que cumpre seus vícios

desdita, derrota, iminência
já não importam

tenho um lugar para o pensamento
outro para a lágrima

e uma certeza inequívoca da mistura
que alargará minhas asas
que afundará meu corpo

e eu terei os mesmos oito anos
e cairei outras dezenas de vezes
sobre meus próprios erros

a alga viva se amotinará em minhas pernas
compondo um teor de aventura na dor
que se espraiará de mim

já aos dezoito, lendo Freud
verei minhas memórias sobrepujarem Deus
quando ainda serão, muito mais, um instinto

eu serei um agora
que derrocará entre o trauma
e o desejo de absoluto

nada disso redundará no hoje
terei pequenos contornos
rondarei fluidos, friccionarei rotas

tudo para mim emborcará no pastoso
até se abrir no furor, num terror tão delicado

quanto um antúrio

Roberta Tostes Daniel

Nenhum comentário: