domingo, 15 de novembro de 2015




Há muito tempo não vejo televisão, vejo as novelinhas do netflix, o que me deu uma perspectiva interessante a respeito do que ocorre no mundo, e acaba por me deixar politicamente indefinido. já fui um simpatizante da esquerda, há umas peculiaridades na direita que me interessam (eu gosto da crítica literária do Merquior, por exemplo); aqui pensando sobre o grande mar de lama em minas, sobre o atentado em paris, no Líbano, o terremoto no japão, lendo os comentários de um tal de silas malafaia...me deu um certo desgosto; longe de querer conclusões ontológicas, fico pensando que nos desumanizamos, viramos meros aditamentos do ser, sobretudo pela ambiguidade dessa existência parca - em quarenta anos estaremos mortos, e a efemeridade "ad hoc" de todos os nossos gestos será ainda mais "ad hoc"; trás essa divagação, fico pensando nos sírios, judeus e afins, e no que isso tem a ver comigo - também penso que deverei bater a maionese pro almoço - em suma, a conclusão que chego é que, no fundo, não nos importamos (ou eu não me importo) com absolutamente nada disso. mas, pela necessidade do "trato social" é interessante se condoer com causas, mesmo que hipocritamente, por isso levantarei a bandeira em defesa dos ornitorrincos.

William Teca

Nenhum comentário: