sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Joalheria Getúlio


Não há desespero aqui.
Nem desamparo.
Se eu dissesse: ele não morreu, só não quer acordar,
o que você diria ?
Eu nunca saí de minha cidades e, no entanto,
conheço o planeta inteiro.
Perdi a visão, mas não perdi minha Nikon.
Não há espelhos aqui.
Nem espantalhos.
Se eu dissesse: a lua não desapareceu, só não veio hoje.
o que você diria ?
Eu ainda coleciono luvas e relógios de bolso
mas jamais tornei a usar cartola.
Perdi a audição, mas não perdi meu Stradivarius.
Não há galináceos aqui.
Nem galanteios.
Se eu dissesse: voltei no tempo e matei meu pai no berço,
o que você diria ?
Eu raspei todinho o pelo do meu corpo
mas não tive coragem de arrancar a pele.
Perdi o olfato, mas não perdi meu Chanel no. 5.


(Todos os presidentes, Valério Oliveira, Hedra, 2008).

Nenhum comentário: