segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Os Mosqueteiros e os Agentes de Saúde


Dias atrás eu estava na rua de um bairro humilde quando, de repente, uma senhora gritou do portão:
- Olhe!
- Os três mosqueteiros!
Eu olhei para trás e só fiz agentes de saúde. Assim comentei:
- Mas estes são os funcionários da prefeitura que combatem a dengue.
Deste jeito, a velhinha explicou:
- É isto, mesmo!
- Quem mata mosquito é mosqueteiro!
Desta maneira comentei:
- Eu esperava ver os Três Mosqueteiros do livro do Alexandre Dumas, ou seja, três cavalheiros com trajes de época com espadas na mão.
A anciã disse:
- Aqueles lá com certeza matavam mosquitos também, e, só com as lâminas das espadas!
- Hoje em dia é um por todos e todos contra o mosquito da dengue.
Depois desta conversa toda, fiquei com vontade de comprar aquele tecido apelidado de mosqueteiro, só para colocar em cima da minha cama, com a finalidade de proteger o meu corpo dos ataques noturnos do pretensioso mosquito assassino. Afinal, dizem que até o conde Drácula está com inveja dele.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: