sexta-feira, 6 de setembro de 2019

- CANTO DE AMOR À SEXTA-FEIRA -




Eu te amo sexta-feira
esse teu jeito de dia ímpar
essa tua singularidade
essa tua eterna promessa
essa sempre terna possibilidade
de se encontrar toda faceira
- em qualquer esquina -
a sonhada felicidade
depois da noite começar.

Eu te amo sexta-feira
essa constante algaravia
esses teus bares lotados
dos mais chiques aos mais fuleiros
esses passantes apressados
que nem ligam pra tua magia
dessas meninas tão lindas
para matar, bem vestidas
beijando todos os sapos
por crerem em mitos de príncipes.

Eu te amo sexta-feira
o meu dia de domingo
o meu dia da Criação
com seus riscos e armadilhas
com esse aperto no coração
se chove, esbravejo, te xingo
mas, ainda assim vou à rua
ao encontro de tuas carícias
com minha paixão renovada
com essa ternura, sempre tua
a ti, sempre fiel, minha amada.

- por JL Semeador, em 29/06/2007 –

Nenhum comentário: