quarta-feira, 23 de abril de 2014


ó protetor dos fudidos, dos famintos
dos homens-fera, dos bêbados
dos viciados, dos cuspidos da sociedade
dos desiludidos do amor
dos desiludidos do amor
dos inocentes, dos doentes de solidão
atravessa com tua lança de luz
o peitoral da maldade
o coração da injustiça
já que elas são o próprio dragão
ó torturado, meu guia degolado
ó meu padroeiro
ex-capitão romano, inimigo de Diocleciano
eu quero louvar-te São Jorge
eu quero louvar-te
santo guerreiro ginete
hoje beijo tua medalha
e pras minhas batalhas invoco
teu cavalo branco, tua armadura
cruz vermelha, teu manto, tua fé
me dá forças em minhas Cruzadas
não deixa eu cair na tentação de ser um deles
me ilumina com tuas luas de Abril
eu que não sou rei, sou reles


Luiz Felipe Leprevost

Nenhum comentário: