sábado, 26 de abril de 2014

em nome


Estava no ventre da mãe havia quatro meses. Esperto, chutava imaginando-se jogando futebol, quando batia os bracinhos se via nadando numa piscina olímpica. Safadinho, já pensava na primeira namorada. Projetava seus sonhos para o mundo exterior. Curioso, começou a prestar atenção nas conversas dos seus pais, queria saber qual o nome que lhe seria dado:
__ Falei pra você, não era hora de mais um filho, já temos dois.
__ Eu sei amor, não queria, você sabe, esqueci de tomar...
__ Por que não tomou a do dia seguinte?
__- Verdade, mas pensei que não ia dar em nada.
__ Mas deu, olha a merda que deu. Agora é tarde, mais um filho!
__ Eu também não queria, olha meu corpo, estou deformada.
__Verdade, está sim!
__Talvez dessa vez, venha uma menina.
__Menos mal, pelo menos isso, que venha uma menina!
Com o coraçãozinho apertado, o menino encolheu o seu pintinho.
__ Se for uma menina qual o nome que daremos?
__ Poxa! As despesas que esse bebê vai nos dar. Depois a gente vêm, pode ser o da minha mãe.
__ Sei... Tudo tão caro. Temos de arrumar uns padrinhos que nos dê um enxoval... Fale para seu chefe amor, faça uma media com ele.
__Verdade, falarei com ele, ele vai ficar lisonjeado, no mínimo nos dará o enxoval ou o berço.
Deprimido, o menino ao ouvir tudo, percebeu que seus sonhos não poderiam ser realizados naquela família. Decidiu não ter um nome! Enrolou o cordão umbilical em seu pescoço!
JDamasio


Nenhum comentário: