domingo, 27 de abril de 2014

Lenda da Cigana da Bola de Cristal


                  
Na época da Pré-História existia uma civilização que era nômade, vestia-se com peles de animais, brigava com outras tribos e vivia de caverna em caverna.
Um certo dia os homens, desta civilização, entraram em guerra com pessoas de uma outra aldeia. Por isto, esconderam suas mulheres numa gruta. De repente, uma destas senhoras, olhou para o céu e fez a seguinte oração:
“– Lua, proteja nossos maridos!
Como eu gostaria de ter um pedacinho seu para me ajudar a ver o futuro.”
De repente, algo caiu do céu. A mulher foi verificar e achou uma bola de cristal no chão. Assim, ela levou o objeto para dentro da caverna, colocou em suas mãos e passou a ver o futuro através de imagens que apareciam na própria bola, como por exemplo: que o líder daquela tribo morreria na batalha.
Como a previsão deu certo, as mulheres daquele clã passaram a adorar a bola de cristal e fizeram até um templo para este objeto. Porém os homens não aceitaram que a bola de cristal  fosse mais importante do que eles. Desta maneira as esposas abandonaram seus maridos, pegaram os filhos e formaram uma cidade, onde a bola de cristal era a principal deusa. O problema é que como não havia homens neste lugar, para reprodução, as pessoas foram morrendo pouco a pouco. Então, quando sobrou uma única velhinha doente, ela colocou o cristal numa gruta onde existiam figuras rupestres, olhou para o céu e fez a seguinte oração:
- Lua, faça com que um povo místico encontre esta bola de cristal.
Após falar estas palavras, esta senhora faleceu.
Muitos anos depois, uma caravana de ciganos aproximou-se deste local e decidiu armar acampamento. Deste jeito, uma cigana chamada Cristal avistou a caverna e decidiu explorá-la. A menina ficou encantada com as figuras rupestres. Porém, ela viu um brilho que vinha do fundo, seguiu a luz e avistou uma bola de cristal. Então, esta garota levou o objeto até sua tenda e começou a admirá-lo. De repente, a cigana avistou sua irmã, Rubi, se afogando num rio próximo. Desta maneira ela foi até a este local e salvou a garota. A partir daquele momento, Cristal passou a utilizar a bola para adivinhar o futuro e numa época de crise no acampamento, esta cigana resolveu dar consultas com este objeto para as pessoas de fora. Assim ela espalhou o uso da bola de cristal para os ciganos do mundo inteiro.
De acordo com Cristal as figuras e as cores que aparecem dentro da bola tem vários significados:
Nuvens para cima: dinheiro e boas notícias.
Nuvens baixas: faça algo para que seus sonhos se realizem.
Nuvens para direita: toda a ajuda espiritual é bem vinda.
Nuvens para a esquerda: escolha outro dia para pedir ajuda à bola de cristal.
Raios: mudanças
Bolinhas e chuvas: cuidado com o perigo.
Cores:
Branco: o auxílio está a caminho.
Preto: tristeza.
Azul: felicidade
Vermelho: nova paixão à vista.
Laranja: novo emprego.
Verde: ganhará dinheiro.
Amarelo: o dinheiro virá junto com sucesso e reconhecimento.
Rosa: terá um amor puro e verdadeiro.
Como invocar a cigana Cristal para ler o seu futuro na bola:
Primeiro compre uma bola de cristal puro. Depois, em uma mesa redonda, acenda duas velas: uma na esquerda e outra na direita. Após isto acenda um incenso de sua preferência e faça a seguinte oração:
“Cigana Cristal, minha eterna guia
Abençoe esta bola com harmonia!
Mostre-me o futuro de um jeito real
Aqui e agora neste mesmo, local!

A sua alma sempre me conduz
Com vibrações cheias de luz!
Cristal, traga-me a vidência e a sensibilidade
Para que eu veja o futuro de verdade.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: