quinta-feira, 30 de março de 2017

corpo/mar


para Juliana Inhasz

ela sempre me trouxe - algas -
e agora outras águas
que percebo em nossas bocas
nesta cidade de concreto
selvagem urbana
me transpira o corpo - ereto
e a pedra da transpiração viria
nem se fosse angelical e casta
e até morasse num deserto
será amor será paixão
por quê quando penso esta mulher
me dá um coice nos relâmpagos do coração?
será ela quem me dirá
ou algum deus em mim diria
pra mergulhar nestes teus poros
neste teu mar de calmaria
viver do amor a tempestade
pois sem paixão o que seria?
esse é o segredo
de todo mistério que o poema tem
no teu corpo/mar vou viajar em cios
e silêncios e desbravar selvas marinhas
onde a imaginação nos leva
em ondas e tocamos pernas coxas
línguas dedos os mistérios marítimos
se desvendam e no corpo/mar
não sobrará nenhum segredo

Artur Gomes

http://tvfulinaima.blogspot.com.br/2017/03/corpomar.html



Nenhum comentário: