domingo, 16 de abril de 2017

minha pessoa em movimento


● minha pessoa é capaz ●
● de sentir o horror da carne queimada ●
● mas não é capaz de impedir as chamas ●
● nem as tempestades de fuligem ●
● nem isso q desaba e atrofia o corpo ●
● nem o tanto de distancia q se constroi ●
● minha pessoa se desespera ●
● sem saber porq todos não se desesperam ●
● mesmo q todos não sejam minha pessoa ●
● assim como sabe q nem todos gostam ●
● de cebolas cruas mordidas a tarde ●
● antes q o sol violento se esconda ●
● minha pessoa anda depressa ●
● talvez porisso sinta o mundo paralisado ●
● todos como marionetes desmontadas ●
● tudo numa vagueza de lesma ●
● o remoer da grama em vacas e mansos ●
● como num imenso pasto sem cercas ●
● nem mariola nem marinheiro minha ●
● pessoa ve antes porq tudo ja passou ●
● não q saiba o q foi ou o q sera ●
● viaja na loucura da linha de sombra ●
● violento sem violar o peito as costas ●
● apenas os lados quando pode ●

Alberto Lins Caldas

Nenhum comentário: