sexta-feira, 14 de abril de 2017

Assalto à Joalheria No Dia 25 de Outubro


Nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, aproximadamente às 14:30 horas da tarde, presenciei uma cena grotesca: um assalto em plena luz do dia a uma joalheria, localizada na Rua Pedro Ivo, bem no centro de Curitiba.
Tudo começou quando dois jovens morenos, aparentemente drogados, entraram na referida joalheria e pegaram dois expositores com jóias, que estavam no balcão. Então, a gerente de estabelecimento, uma loira com aparência frágil, saiu correndo atrás dos ladrões, gritando a célebre frase:
- Pega, ladrão!
O problema é que naquele instante, a maioria da população dava risada da situação. Sim, vi pessoas rindo do prejuízo da comerciante e ainda por cima uns engraçadinhos gritaram frases de mau gosto como:
- Acho que vou assaltar uma joalheria para uma loira gostosa destas, correr atrás de mim.
Naquele instante, não vi ninguém ao telefone, tentando ligar para a polícia com intenção de comunicar o fato. Fiz uma tentativa, mas não fui bem sucedida.
Enquanto a maioria do nosso povo continuar com esta mentalidade mesquinha, capaz de debochar de um ato de violência, sem comunicar o fato às autoridades competentes, o caos da insegurança em nosso país tende a aumentar cada vez mais.
Luciana do Rocio Mallon

27/10/2012

Nenhum comentário: