sexta-feira, 14 de abril de 2017

O Homem Nu Ganhou uma Bicicleta Gigante


É com orgulho que me lembro...
Do dia vinte e dois de setembro!
Quando em Curitiba teve a Marcha das Bicicletas...
Todas lindas e maravilhosas, sem pneus carecas!

Naquele ensolarado e belo dia...
Ocorreu algo com harmonia:
A estátua do Homem Nu da praça,
Sempre cheia de leveza e graça,

De uma maneira nobre e elegante,
Ganhou uma bicicleta gigante!
Mas, no começo, com tanta platéia...
O Homem Nu não entendeu a idéia...

E reclamou sem pudor...
Com uma cara de horror:
“- Não quero uma bicicleta,
Pois não tenho nem cueca!

O “Oil Man” é que deveria ganhar este presente...
Afinal, com estas festas eu nunca fico contente!
Mês passado me vestiram com uma roupa de cozinheiro...
E eu fiquei envergonhado, depressivo e nada faceiro!”

Mas, naquele evento, com o passar do tempo...
O Homem Nu viu ciclistas cheios de alegria...
Então desejou com sentimento...
Andar de bicicleta com harmonia!

Reza a lenda que nas noites de luar...
O Homem Nu sai do seu lugar...
Para com a sua bicicleta andar!

Ele voa com a sua bicicleta perto da Lua...
Como o E.T. daquele filme espacial...
Do céu, acena para a Mulher Nua,
Que é a sua paixão especial.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário: