quarta-feira, 1 de março de 2017

POR QUÊ?



Perguntou o menino.
Por quê não posso ter e brincar de carrinho.
Pedalar a bicicleta do Batman ali no campinho.
Ter que apertar o short com o cadarço que jogaram.

Porque a senhora me olha.
Tão forte abraça a bolsa dela,
Olhando sempre para trás acelera os passos.
Mesmo que eu tenho parado para esperar o ônibus.

Como perguntava o menino.
Tantas outras perguntas foram feitas.
Algumas como flechas me atingiram.
Trazendo lembranças de perguntas que não me responderam.

Quem deu a nossos pais o castelo de madeira.
De onde vêm os anjos da perua dos caldeirões de sopa.
Porque não deixam as crianças do asfalto jogarem bola comigo.
Dar em mim um abraço e me chamar de amigo.
Por quê?

Marcio Gleide Nunes dos Santos

Campinas-SP 18/02/2017

Nenhum comentário: