quarta-feira, 29 de maio de 2019

( A despeito dos supermercados)





Anáspidas que foram extintas
transitam, copulam, descansam,fedem
na existência líquida que
Netuno lhes permite.

Desmancham-se em respingos
ante ao Pelicano flerte:
menos por sagacidade
que egoísmo - salvo que
ressuscitarão eternamente.

Do cubo mágico resolvido de seus destroços,
esbarram - espécie de mandinga -
na ponta mais afiada
do Tridente de Netuno.
(Minha barba por fazer e minha eterna semi nudez
me elevaram a vice-Rei do Mar).

Quando o indigesto de uma Galeaspeda
(presente do anjo de outro
peixe pré histórico)
engasgara a garganta da minha imaginação
tais alucinações, recorrentemente,
pedem-me água.

Negaria deveras não fosse
esta espinha maldita,
este onipresente sufoco,
o que, a despeito do supermercado*
aniquila minha fome diária.

* exceto o californiano aonde Ginsberg observou Walt Whitman,sem filhos,
perguntando à Mercearia quem matou as costeletas de porco.

Renato Silva      

Nenhum comentário: