domingo, 28 de abril de 2013

Lenda do Fantasma do Skatista da Praça do Gaúcho





Em Curitiba, existe a Praça do Gaúcho, localizada em frente ao Cemitério Municipal e frequentada por skatistas. Dentre estes atletas, tinha um com fama de ter poderes sobrenaturais, o apelido dele era Dexter.
Reza a lenda que um certo dia, um garoto foi atropelado em frente a esta praça, o motorista fugiu, mas o corte da sua perna sangrava muito. Então, Dexter, observando tudo da pista de skate, aproximou-se da vítima, posicionou suas mãos acima dos ferimentos, sem encosta-las neles. Deste jeito, os cortes pararam de sangrar e cicatrizaram na hora.
A partir daquele dia, sempre quando alguém se machucava, naquele local, logo chamavam Dexter para socorrer as vítimas com sua energia mágica.
Porém, alguns meses depois, apareceram umas pessoas estranhas naquela praça, vestidas de preto e com colares de pentagramas de ponta-cabeça. Uma das mulheres deste grupo, que mais parecia uma vampira, aproximou-se de Dexter e perguntou:
- Você quer dinheiro e poder ?
O rapaz falou:
- E quem não quer ?
A moça disse:
- Então, entre no carro, pois temos uma coisinha que você vai adorar experimentar.
O skatista, quase hipnotizado, aceitou a proposta.
A partir daquele dia, os amigos deste jovem acharam que ele passou a ter um comportamento estranho, pois não sorria mais como antes e ficou seis meses sem frequentar a praça.
Porém, depois de um semestre, Dexter estava, novamente, naquela pista de skate, fazendo manobras radicais, enquanto seus fãs assistiam admirados as suas proezas. Quando, de repente, um outro casal vestido de preto, aproximou-se e a mulher peguntou:
- Quem é o Dexter ?
O famoso skatista apenas olhou a moça e ela disparou tiros no pobre, que caiu morto no mesmo instante.
Na mesma noite, skatistas levaram flores, velas e oraram pela alma do amigo assassinado.
Um ano depois, aquela praça passou a ser frequentada por Jair, um menino cadeirante de cinco anos de idade, acompanhado pela babá. Este garoto ficava admirando os skatistas e suas manobras. Um dia, ele disse em voz alta:
- Como eu gostaria que as minhas pernas fossem normais só para eu poder andar de skate. Nem que fosse um dia só na vida.
De repente, ele escutou uma voz:
- Eu posso transformar o seu sonho em realidade!
O garoto perguntou:
- Quem é você ?
O jovem respondeu:
- Meu nome é Dexter e, agora, sou um anjo. Minhas mãos passarão uma energia temporária para o seu corpo e assim você poderá subir no meu skate sem medo, pois eu empurrarei você devagar com o objetivo de fazê-lo deslizar na pista.
Através da força do skatista, o garoto conseguiu ficar de pé e andou pela primeira vez de skate.
A babá que estava distraída paquerando um taxista, quando olhou para Jair, assustou-se, pegou o celular e ligou para os pais do garoto:
- Dona Rosana, corra rápido para a Praça do Gaúcho, porque aconteceu um milagre:
- Jair está andando de skate!
A mãe do menino chegou, rapidamente, ao local e desmaiou quando viu a cena.
Alguns minutos depois, Dexter colocou a criança novamente em sua cadeira de rodas.
A babá aproximou-se e perguntou:
- Como você conseguiu sair desta cadeira e andar de skate, sozinho ?
Jair respondeu:
- O Dexter me ajudou. Este meu amigo me segurou enquanto eu estava de pé em cima do skate.
A moça comentou:
- Por favor, não minta !
- Pois, eu vi que não havia ninguém segurando você!
Após este fato, os pais do Jair levaram a criança a vários médicos, que explicaram que o garoto continuava aleijado e não souberam explicar o fenômeno. Depois, eles levaram o menino a uma psicóloga que explicou que Dexter era um amigo imaginário.
Depois, do fenômeno que ocorreu na praça, os pais de Jair nunca mais deixaram o garoto ir lá.
Reza a lenda que o fantasma de Dexter vive na Praça do Gaúcho ajudando as pessoas e que as crianças com menos de cinco anos de idade conseguem ver e falar com este espírito.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: