terça-feira, 15 de novembro de 2016

A Alma da Garota da Biblioteca da Reitoria:


Segundo uma professora, nos anos 70, havia uma menina que sempre ia da sala de aula, do décimo primeiro andar, para a biblioteca do segundo andar. Ela era muito bonita: cabelos ruivos, olhos azuis e óculos de grau. Um certo dia, esta donzela apertou o botão do elevador, abriu a porta, caiu no poço do elevador e faleceu.
Em 1997, meu amigo W. estava procurando um livro na mesma biblioteca. Quando, de repente, uma ruiva de óculos apareceu na sua frente, com um livro na mão, e disse:
- Aposto que era este livro que você estava procurando.
O rapaz ficou maravilhado com a beleza da moça e tentou cumprimentá-la. Mas, ela exclamou:
- Nunca toque em mim!
Então, a partir daquele fato, o moço passou a frequentar a biblioteca da Reitoria só com o objetivo de ver a garota. Esta tática deu certo, pois a ruiva sempre estava lá. Um certo dia, ele perguntou à dama:
- Vamos dar uma volta lá fora ?
Mas, ela respondeu:
- Meus mestres não deixam!
- Eu só posso ter esta forma dentro do prédio em que morri.
O moço levou a frase na brincadeira. Porém, sempre achava estranho o fato de não poder tocar a amiga. Um certo dia, ele perguntou:
- Por que eu não posso tocar em você ?
Assim, ela respondeu:
- É porque sou virgem e não deixo nenhum homem tocar em mim.
Uma semana depois, este meu amigo foi pesquisar sobre notícias antigas da UFPR. Quando, de repente, viu a foto da menina da biblioteca, numa reportagem dos anos 70, onde estava escrito o seguinte noticiário:
" Moça Caiu Em Poço de Elevador e Morreu".
Depois deste dia, o rapaz nunca mais viu a colega misteriosa.
Reza a lenda de que esta alma ainda vive na biblioteca da Reitoria, ajudando os outros estudantes que têm dificuldades em procurar os livros.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: