terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lenda dos Espíritos da Reitoria da UFPR

A Reitoria da UFPR, localizada no bairro Alto da XV em Curitiba, tem muitas Lendas Urbanas, leremos algumas abaixo:

As Pastilhas Eram Para Ser de  Uma Capela Mortuária do Nordeste:
Reza a lenda que as pastilhas roxas,  do prédio da Reitoria, eram para a construção de uma grande capela mortuária no Nordeste. Por causa disto, dizem que aquele local é frio e tenebroso.

Pessoas Que se Suicidaram:
Dizem que em 1989, um aluno teve caso com uma professora casada, que tinha um marido muito ciumento. Então, a mestra com medo de que o esposo descobrisse tudo, rompeu o relacionamento. Mas, o jovem ficou inconformado e se jogou do décimo primeiro andar da Reitoria. Logo,surgiram boatos de que o espírito do garoto rondava o prédio.
Em 2005, um estudante de História muito simpático e estudioso atirou-se do décimo primeiro andar da Reitoria. O problema é que dias antes de morrer, o jovem comentou com conhecidos que conversava com um outro garoto que havia se jogado do mesmo prédio há alguns anos atrás. Porém, as pessoas duvidavam ou levavam na brincadeira.
Em 2012, uma moça que, conforme colegas tinha problemas com a família, também, caiu do décimo primeiro andar do mesmo edifício. A coincidência é que a mesma garota afirmou para conhecidos que escutava vozes no local. Mas, novamente, seus relatos não foram levados à sério.



Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: