terça-feira, 15 de novembro de 2016

Não Quero Mais Ser Convocado Para Ser Mesário

Amigos, a Tia Lu aqui recebe carta para ser mesária nas eleições, desde os anos 90, e não agüenta mais ser convocada. Por isto, quero ver todo mundo cantando este funk:
                             
Não Quero Mais Ser Convocado Para Ser Mesário
                             
Todo o ano de eleição, recebo um convite ordinário
É uma intimação ameaçadora para ser mesário!
Fazem isto comigo desde os anos noventa
Assim, minha paciência não agüenta!

Tive que agüentar fiscal de partido
Com o ego orgulhoso e ferido!

Fui xingada por um eleitor egoísta
Que entrou na sala por engano
Só porque seu nome não estava na lista
Eu quase apanhei e entrei pelo cano

Não me deram lanche e nem almoço
Meu estômago ficou em alvoroço
Uma grávida quase teve um filho na hora de votar
Naquela hora eu pensei que parteira eu ia virar

Aquela máquina eletrônica parecia uma furna
Pois, toda a hora era um entra e sai na urna!

A urna travava, pois todo mundo enfiava o dedo
Só eu não sabia onde colocar meu medo
Não quero ser mais mesário, isto não é segredo

Voto obrigatório não é democracia
Obrigar alguém a ser mesário é incoerência
Nisto não existe paz e nem harmonia
Muito menos um pingo de consciência

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: