sábado, 6 de abril de 2019

Ser Feliz (ou não)




Metade de mim é feliz
a outra, pensa que é.
Metade de mim cheira a anis,
a outra segue o café,
aroma que invade a casa
a me acordar para o sonho
da outra, metade em mim,
que pensa que é feliz,
mas sonha em ser a outra,
feliz metade de mim
esta,que nunca o diz,
por conta de ser assim

Metade de mim está aqui
a outra não está a fim.
Insatisfeita que é
vive daqui pra ali
no cálculo de cada hora
que faz o tempo ir embora.
Numa, a espera se aquieta.
noutra, vive de demora

A acima supra citada,
minha primeira metade,
feliz, se agarra na fé
varre da lida o choro
tem a alma ao rés do chão
deixa a paixão bem quieta.
tem o agora como meta
abre mão da liberdade
tal e qual dorme um cachorro
na beirada do fogão

A outra num louco afã
tem olho e jeito de gato
esquiva, foge do fato
a pensar no que não deve
e até despreza a lua
num antever do amanhã.
Esta espécie de criatura
gosta muito de andar nua
e, às vezes se nada segue
parte pra tal de escritura
de versos de ser ou não,
jamais feliz, sempre alegre.


Elane Tomich
T.Otoni, 3 / 2010

Nenhum comentário: