sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Briga de cão e gato


Eu estava sobre o parapeito da janela do quarto. Arrumava os vidros quebrados por causa de um corre-corre do gato com o cachorro. Naquele dia a estrada ainda tinha restos do sereno da noite. A criação tinha começado a ciscar quando, no meio das hortênsias, o gato puxou o rabo do cachorro. Eu passara uns cinco minutos antes por ali de jipe e vi tudo inclusive Vitória. Ela estava furiosa, esbravejando o universo por causa desses daí! Perto do açude o gato corria atrás do cachorro. Vai daqui vem dali vieram parar aqui dentro de nossa casa; o gato entrou correndo no quarto,desviou-se na sala e foi parar na cozinha que foi empurrado pelo cachorro que acuava ameaçando mordê-lo. Resultado: derrapou no vão da janela e quebraram mais dois vidros da janela que recém eu tinha terminado de pintar. Que vontade de trucidar estes bichos! Mas me segurei até porque Vitória é apaixonada pelo gato que ela protege como se fosse a própria vida. Agora, eu já avisei: se em outro dia isso acontecer de novo, não haverá perdão, será o fim desses bichos!!

  De Mara Paulina Arruda

Nenhum comentário: