quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Opções

Não se pode mais morrer em paz Estava triste o suficiente para criar um personagem que morresse em meu lugar Eram 14hs Pensava nisso Quando ouvi uma voz infantil no portão chamando: "Lailin, você pode me ajudar na lição de casa?" Bruna é uma das garotas da vizinhança que costumam me procurar Quando estou de bom humor vou além da lição de casa Quando não, fico em meu casulo observando e deixo que fiquem pelo quintal em liberdade Arrumei minha cama bagunçada do sono da tarde e deitamos juntas nas almofadas Enquanto Bruna montava a conta de divisão, olhei para o seu rosto e pensei: Como será que é sua vida familiar? Quantas vezes sua mãe a manda calar a boca? ir para o quarto procurar o que fazer Quantos cascudos leva por dia? Algum tapa na cara? Quais os tormentos que passa? Quando ouvi sua mãe gritando histericamente com o cachorro para que saisse de dentro de casa entendi que hoje não era um bom dia para matar um personagem E depois quando ela disse que estava com fome e me pediu que fizesse uma farofa de banana percebi que essa personagem era importante na vida daquela pequena e eu não podia elimina-la assim sem mais nem menos de forma tão banal Mlailin

Nenhum comentário: