segunda-feira, 1 de abril de 2013



Luiz Felipe Leprevost

iniciar-me uma vez mais na cidade-cárcere ou ideia de lugar, fantasmagoria, delírio. meu velho retornando do meu jovem partindo. o que afirmar significa? a opinião comum funciona como eixo e geografias se querem garantidoras da inclusão, definidoras da exclusão, mas limites vão borrados num impossível de demarcação. cidades indivisíveis e este nome já não mais, nem então nem dentro de nós ou fora, quedam sem limites. um fio escreve um livro, o viver a ficção. cidade qual real, qual mais intensamente. duplos indecididos do eu já não mais eu. ruínas, a memória vai que ruínas num “minas não há mais, Itabira apenas retrato na parede”. meu jovem retornando do meu velho parindo. lugares que lugares não marcam, fronteiras etéreas do sem-fronteira, casa-nem-casa, quartos-nem-salas, porões do vento, nem ar.

Nenhum comentário: