sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CRÔNICA RÁPIDA


Tudo ficou mais rápido, os meios de transportes, a engorda dos porcos e das galinhas, até a caminhada do velho, tudo ficou mais rápido.
Antigamente quando a má noticia de morte chegava, o defunto já estava enterrado, com sorte pegava a missa de sétimo, hoje antes mesmo do moribundo findar, já tem noticia de sua morte, e coroa chegando. Mundo esta mais rápido mesmo. Ninguém tem mais tempo para perder. Casamento, não se tinha pressa de separar, um esperava o outro morrer, agora, casou, se não chegar no orgasmo na lua de mel, separação. Falta preliminares para vida. Que rapidez é essa, onde vamos parar com tanta pressa.
Namoro era tudo no seu tempo, com jeitinho, meses depois a mão ia para a cintura, nunca abaixo e nem acima dela. Só depois de muito e muito... daí quem sabe... O mundo anda rápido, rápido demais. Amizade era cultivada com longos bate papos, cafés, passeios, almoços na casa do outro, hoje amizades fazemos a dedo, num instante, e a desfazemos também com o mesmo dedo, as vezes no mesmo instante. Poderia me alongar dando mais exemplos, mas como tudo é muito rápido vou parando por aqui. Não quero tomar muito tempo de vocês nessa leitura. Até porque, tenho que correr, tenho de fazer um lanche rápido, dar um pulo no banco para fazer um empréstimo no caixa rápido, vou comprar outro computador, esse esta aqui está lento e ultrapassado, é do ano passado, a tecnologia é muito rápida.



JDamasio

Nenhum comentário: