quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


De cada quarto de hotel faço minha casa. Acomodo as roupas, meus potes de higiene e de beleza, cada coisa em seu lugar. A camareira deve pensar - finalmente uma hóspede organizada. Aprovo o estampado da cortina, o chuveiro, a colcha e ganho inspirações para minha casa de verdade. Minha natureza cigana sente um prazer imenso em fazer o reconhecimento da cidade nova. Levo meus olhos para o passeio da primeira vez a cada rua intensamente ruada deste Brasil que cada vez conheço melhor.
- Volte sempre! O sorriso e uma recente saudade dos atendentes do hotel me acompanha. Desde o taxi abano para eles e reconheço seus nomes. Volto, claro que eu volto para Manaus! Meu Deus, quanta promessa não cumprida... Que a eternidade de outros terrestres se encarregue de voltar. Eu mal dou conta de conhecer um novo hotel, uma nova cidade que me abastece de frutos nunca vistos e de palavras recém nascidas.

Bom dia meus queridos leitores, amigos, parentes de perto e de longe.

Gloria Kirinus

Nenhum comentário: