domingo, 1 de outubro de 2017

reflexões reflexivas xiii


há dias em que acordo me sentindo realmente burro, e ecoam na minha cabeça os eternos versos do álvaro de campos: 'Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,' - agora me ocorre que drummond fez uma gambiarra desse verso; não sei ao certo o que me toma, se uma decepção comigo mesmo ou com o mundo. contudo, talvez ser burro seja melhor do que ser mediano - boa parte do mundo o é, e ser bem sucedido faz parte de ser mediano - não são os ignorantes os únicos aptos à sobrevivência, creio que nietzsche (deus dos maconheiros, dos adolescentes e dos fãs do raul seixas - muito lido e também muito mal entendido), estava errado nesse ponto, mas sim os medianos. tenho cá pra mim que a originalidade (aqui caberia uma citação de heidegger, mas estou burro, hoje, e perco um pouco minha auréola pedante) habita os extremos da existência, isso se explicaria talvez por uma necessidade natural da espécie, porque nem o burro nem o gênio tornariam o mundo um lugar sociável e habitável, em suma: feliz.


William Tecca

Nenhum comentário: