sexta-feira, 12 de julho de 2019

Elétrica



Entrei na fila,
tomei de eiras
a olhares
em repelão.

Destaquei da luz
entendi
trajetória de santa.

Atravessa
a 39.
Moderna.

Ela
Retorta aos ângulos
dos castanhos meus.

Nua Terezinha.

-

Fui carga
puntiforme,
meu bem.

Tomei de eiras
ao chão distante
de racho-fêmea

era positiva
magnética
pontual.

Entrei na fila.
Desprezível que sou,
de massa pequena

pisotearam o couro
negativaram meus polos,
entende?

Santa minha
esculpida
à d’Arc,

cabem meus dedos
reumáticos
a ti?

Reza-me
propaga tua
luz regular

em corpo translúcido
em copo de bar.

Sente, Tereza.
Goza, Tereza.

Hoje pode.

-

Pisotearam o couro
negativaram meus polos,
entende?

E cá me
recolheram
à morte,

corpo-sol.

-

Descansa que é cedo,
Queima.

Poema: Elétrica (2019), Camila Passatuto

Nenhum comentário: