segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SOLIDARIEDADE



Certa vez ouvi sobre o cansaço das mulheres ao fim do dia, depois dos afazeres da casa
Eu sempre gostei de cuidar da casa em seus recantos e relicários
Espalhar sabão sobre o piso, lustrar a mesa onde ornamento nossos pratos, talheres e o alimento escasso
Ao fim do dia, cansada, solidarizo-me com as mulheres do mundo
Deitada sobre minha pequena cama sinto as dores das mulheres abandonadas
Ao raiar do dia, estendo o lençol transparente no varal, cheirando a brumas
Sento-me a tecer mínimos fios do tempo, os dedos perfurados pela agulha são prêmios a verem as rendas cobrirem os pães recém assados ao lume
O café ralo, o açúcar em pedras e o sorriso no rosto saúdam mais um dia sem fim
O vidro embaçado da janela reflete meus olhos brilhantes em minha pequena luta diária
Divido silenciosamente meu desjejum com as mulheres famintas em suas migalhas de vida

Rita Alves, 2019.


Nenhum comentário: