segunda-feira, 4 de novembro de 2019

OCUPAÇÃO



Ocupo teu corpo
com a rebeldia das primaveras.
Pode haver dias de chuva
e esquinas sombrias em nosso itinerário.
Mas detrás do muro
sempre brilhará o sol
como um estandarte.

Ocupo as ruas
como ocupo teu corpo.
É tanta correria que às vezes
esquecemos que somos sós
e só podemos ocupar dois lugares no espaço
quando amamos.

Ocupo a cidade
e a memória da carne:
meu nome é multidão e se inscreve nas praças.
Se andarmos de braços dados, não nos dispersaremos.
Eu sei que ainda é tempo de maus poemas,
alucinações e espera. Esperaremos.

Ocupo o mundo
como tu ocupas meu sangue,
meu cérebro, minha insônia.
Viver pode ser arriscado,
mas não viver é catástrofe.
A vida podia ser bela
e será. E seremos nela.

Ocupo a vida.
Até que tudo exploda
em novos versos e risos e pétalas de margarida.
Eu sei que chove. Eu sei que faz frio. Mas a primavera chegou.

Otto Leopoldo Winck



Nenhum comentário: