quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Palavras que o vento te leva



Peço ao vento que me toca o rosto,
Que te leve as minhas palavras,
A ti e que penetrem no teu coração,
Como elas brotaram do meu!
Desejo que te sintas tocada
Pela mais doce e sensitiva ternura do meu querer;
Que as minhas palavras levem todo o meu ardor
E incendeiem o teu desejo;
Repara nas folhas das árvores que te cercam,
Elas têm os meus gestos de carinho,
Aproxima-te…
Ouvirás o meu murmurar através delas;
Sentir-te-ás abraçada por mim,
Nos ramos que te envolvem;
Olha com atenção a luz translúcida do sol,
Verás o brilho dos meus olhos,
Clamando por entrar nos teus!
Quando na penumbra do teu quarto,
Sentires o afago de mãos nos teus cabelos,
São as minhas em forma de sonho,
Dizendo que estou contigo,
Em pensamento!
Se sentires calor pelo teu corpo,
É o meu envolvendo o teu;
E o meu amor te protege
Mesmo distante.

José Carlos Moutinho


Nenhum comentário: