quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Quando tudo dá errado


Eu já tentei ser encanador
E quase que entrei pelo cano.
Eu dei até uma de jogador
E não me colocaram nem no banco.
Eu desejei ser um grande cantor,
Mas desafinado me puseram pra correr.
Escolhi ser um nobre enfermeiro,
Mas os pacientes tiveram medo de morrer.
Já me meti a investigador
E quase que acabei preso.
Inventei de ser candidato,
Não tive voto nem do porteiro.
Tentei ser mestre de obras
E a casa infelizmente caiu.
Sonhei em morar num país sério
E imagina? Acabei no Brasil...
Também já vendi picolé,
Mas meu sonho se derreteu.
Fui contratado pra cuidar de jacaré
E o bicho quase me mordeu.
Tentei ser professor de inglês,
Onde mal se fala português.
Fui demitido do emprego,
Pois a razão tá sempre com o freguês.
Eu comprei uma fazenda,
Mas os sem-terras se apossaram.
Deixei meu carro na garagem,
Pois o combustível estava caro.
Um dia tive no congresso e gritei:
Queremos políticos honrados!!!
E olha... por muito pouco não fui linchado.

(Nelson Rodrigues de Barros)


Nenhum comentário: