terça-feira, 11 de setembro de 2012


Pessoas...,

..., Olhem o rosto dessa foto. Pensem, o quanto de sabedoria está guardada em cada ruga. Pensem no olhar de tristeza por saber que o mundo e a vida poderiam ser muito melhor do que são, e, no entanto, estão a ser jogados num buraco de esgoto.
Eu, agora com 67 anos, ainda não tenho rugas, mas minha tristeza começa a se instalar, por ver que a cada dia, tenho menos tempo para continuar minha lida diária contra a iniquidade.
Em tempos de Tecnologia desenfreada, se virem um(a) velho(a) qualquer morrer, enterrem a carcaça, mas, conservem o HD. Cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo vivido, ali estão guardados.
Todo esse conhecimento poderá ser consultado a cada instante de qualquer vida, se, nos momentos certos, os viventes se conectarem via..., 'Uma Internet Espiritual' e pesquisarem no Google da Eternidade, o que paira no ar para os que tiverem olhos de ver, ouvidos de ouvir, coração para sentir, e um cérebro aberto para receber as informações que surgem na tela mental.
Depois..., é salvar o que interessa e saber que todo o resto permanece à disposição no éter fulgurante.
Assim como os computadores antigos, mais lentos e sem grandes aplicativos, viraram relíquias, as pessoas mais velhas, também são relíquias, mesmo que não tenham mais tanta velocidade e não sirvam para o mundo moderno.
Esse é pelo menos agora, meu pensamento. Contudo, já estou me tornando relíquia, ou melhor..., um velho.
Sem depressão, porém com consciência, aqui está meu opinar, mesmo que sem consulta.


Tullio Stef. Sartini

Nenhum comentário: