sábado, 7 de outubro de 2017

Timoneiro



Mais nada tenho a temer
Hoje sinto-me timoneiro do meu navio
Não baixo velas…só sei erguer
Mãos no leme…homem de brio
Hoje navego olhando o horizonte
O passado para trás ficou
São vitórias todas ao monte
Que o tempo e o vento juntou.
Fixei uma linha
Olho o presente sem medos
O futuro que se avizinha
Seja da felicidade do mar
ou dureza dos rochedos.
Perdi por vezes, por vezes não tive
Por vezes deixei escapar
Coisas de amor num declive
Mas hoje sou timoneiro de mar
Nada me fará parar.
Meus marinheiros são os dedos
Meu mar é o meu coração
Caravela minha sem medos
Tuas ondas a minha paixão
Cheiro as tormentas da vida
Aromas e Essências de encantar
Alecrim e canela na despedida
Do tempo passado em meu mar.
Tuas palavras são lidas na minha certeza
Meu horizonte que fixei é em ti
Esperando por ti minha alteza
E que não sofras o que sofri
Sou o timoneiro do teu mar
Sou a voz rouca que chama à janela
Navego para te amar
Aroma e essência de canela.

José Alberto Sá


Nenhum comentário: