quinta-feira, 18 de abril de 2013

Esboço XIX





o jabuti e a vira-lata descansam no sol

o cheiro da grama cortada é um lisérgico nostálgico que tortura

em algum outono, há muitos anos, a alegria deve ter coabitado em minhas falanges de otimismo

– agora tão raras



as sardas laranjadas da tartaruga lhe dão o charme ancião de um pescoço sanfonado

o olhar apaixonado da cadela angaria-me vários motivos para não lançar-me em um relacionamento bissexual com a Morte

– essa dama que desfila de vestido preto Chanel, óculos escuros Marc Jacobs e perfume Givenchy



desejos secretos que o cobrador de ônibus não imagina

(o próximo biarticulado, em alta velocidade, pode ser uma das barcas da morte de Hades)

a sacada, que já abrigou amantes clandestinos no colchão, o bode expiatório de Ana Cristina Cesar

“Tenho certeza que, no último segundo, ela se arrependeu por ter se jogado do apartamento dos pais”, disse-me a figura misteriosa



curiosidade felina em poder vivenciar sete mortes distintas

[cicuta, revólver, oceano, penhasco, trilho do trem



paixão]



corpo humano frágil como as esposas do joão-de-barro: nasce do sexo, respira do tapa e morre, indubitavelmente, pelo coração

Priscila Merizzio


[Publicado originalmente em: http://priscilamerizzio.wordpress.com/2013/04/10/esboco-xix-2/]

Nenhum comentário: