quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Perigeu lunar-



 Carolina studart

Desde ontem tenho a sensação de que alguma coisa estava no ar. Algo prestes a acontecer, tal a mudança que sofri na minha maneira de ser. De repente estava sorrindo, brincando com os netos e num zás, vi-me triste, sozinha quieta num canto. Coração disparou, palpitou, descarrilhou. Bateu a tristeza, só a melancolia ficou. Como, perguntei-me a mim mesma. E aos outros fui indagar; o que me teria acontecido, será influencia lunar?.

Hoje, abrindo os jornais, vejo a razão de mudança tão repentina, a lua mais cheia dos últimos anos virá!Amanhã, dia 19, dia de são José, trazendo de novo a alegria, o contentamento de que sou feita, do calor que me faz vibrar.

Oh, amanhã, nasça logo, traga de volta o meu elã!Lua leitmotiv de minha existência, eu toda me arrepio quando te vejo!!..Minha vida transbordante de emoção, espera pelo epigeu lunar...Nesse vai e vem de humor como as marés difícil agüentar...! Oh lua, traga-me logo inspiração, inspire os poetas, faço canção.Traga-me de volta meu calor, o meu aconchego de vó, para mim não importa, se à noite vou histórias aos meus netos contando. Não importa, oh lua, nada não!!

Oh, lua, a maior lua cheia do últimos vinte anos, encha-me de leveza e juventude também.

Louvarei a ti olhando o céu do meu jardim, louvarei a tua imagem linda, amarela, espraiando no céu azul teu clarão, seja amando , poetando ou uivando..................

Ouuuuuuúúúúúúú!!!


Nenhum comentário: