sábado, 9 de maio de 2020

POEMA PARA UM SÁBADO DE MORTE



vida ou morte não são coisas opostas
e sim divindades em tempo certo?
eu tenho mais perguntas que respostas
também não peço água no deserto
tristeza e dor se dão bem por compostas
à noite estrelas sentem-se mais perto
quem carrega meus problemas nas costas
é a amiga que dorme onde eu desperto
ser craque da palavra já me basta
veja só como é interessante
uma puta poesia pura e casta
pode foder com todos num instante
uma só gripezinha é o bastante
para a dez mil decretar insana caça
e vai matar bem mais, inobstante
o que se faz para salvar a raça
pessoas não são números nem gráficos
são seres que têm alma e coração
para eles escrevemos os clássicos
e amor como tema em cada canção
mentes conectam registros akáshicos
na eterna forma de contribuição
aos cômicos se opõem tristes e trágicos
ao luto, nossa comiseração
a essa pobre gente minha rima
rica em efeitos especiais
sentimento que a tudo acolhe e arrima
em risos, lágrimas, em ós e ais
cumpra-se assim o rito de quem prima
pela vida com aquele algo a mais
e ao seu amor o meu amor imprima
o bem que é sempre bom demais!

antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: