terça-feira, 28 de agosto de 2018


Tudo tem um princípio
e tem um fim. Um começo, às vezes modesto,
e uma consumação, às vezes inglória.
Entre um ponto e outro, eu e minhas circunstâncias
escrevemos esta história.
Muitas vezes, é verdade, essas circunstâncias
estreitam minha margem de manobra.
Não sei se te dou um beijo na rosto
ou na boca. Não sei se te diu um tapa
ou te ofereço a outra face.
Não sei se vou ou fico. Só sei que passo.
O dia passa. O amor passa. A felicidade passa.
Mas a angústia também passa.
Um dia, somente os vermes
passearão nas minhas órbitas vazias.
Antes disso, porém, quero te olhar bem na cara e te dizer:
eu te amo, filha-da-puta.
Tudo tem um princípio e tem um fim.
Mas neste "meio"
eu quero ser inteiro.
(Beijos pra quem fica.)

Otto Leopoldo Winck

Nenhum comentário: