segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ADORMECENDO PALAVRAS




Sem a palavra, simplesmente silencio.
Há, no pavio, uma chama renitente
Que queima, aos poucos... a explosão... que é iminente...
Espalha ardentes emoções no ar sombrio.

Sou um ser frágil... tenho asas, bico... garras,
Sublimo o céu em cada sonho que me dou,
Se me açoitam, sou barco, solto as amarras
E assim, no vento... me liberto...voo... e vou.

Minha palavra é projétil, ave e flor...
Com ela amo, fantasio... dinamito,
Meu coração é a pulsação do meu amor.

Bendito o homem que liberta a emoção
Aprisionada, mas que voa, com seu grito,
Quando adormece no seu próprio coração.

- Luiz Poeta Luiz Gilberto de Barros 

Em 14 de Janeiro de 2018 do Rio de Janeiro - Brasil - 10h e 24min - registrado e publicado no Recanto das Letras - Visite-nos


Nenhum comentário: